Across Seven Seas

Desde criança sonhava conhecer o mundo mas…como uma menina da classe média, do interior de São Paulo, nos anos 60, 70, poderia fazer isso? Estava fora de todas as possibilidades: financeira e cultural pois na família não se valorizava tanto o que a vivência no estrangeiro, ou mesmo, fora de casa pode nos proporcionar.

Tudo bem! Assim vivi, respeitando as regras e as limitações sem nunca reclamar, mas sem calar em meu coração os anseios pelo conhecimento de novos lugares, novas culturas e novas aventuras.

O tempo passou. Estudei. Casei-me. Tive dois filhos. Divorciei-me. Enquanto isto, a vontade de viajar o mundo, conhecer os oceanos, me deslumbrar com a fauna e flora específica de cada lugar e me desafiar à conversação com os nativos de cada país continuava ali. A chama do desejo de explorar o mundo continuava viva em meu ser.

Trabalhei muito. Organizei minha vida e somente então comecei a bater asas por aí.

De início, pelo Brasil, durante as férias do trabalho e sempre levando meus filhos a quem demonstrei o quanto se pode aprender e crescer com as vivências adquiridas de cada lugar que se visita. Acho que eles assimilaram alguma coisa boa de nossas viagens, pois hoje são grandes Viajantes, sempre ampliando o rol de novas experiências adquiridas mundo afora.

Sem nunca parar, avancei minhas explorações em busca de ampliar meu olhar, e todos os outros sentidos, por outros continentes, outras nações, cidades, culturas, pessoas, línguas, comidas, festas etc.

Hoje, após ter conhecido 26 países, ter estado em 4 continentes e visto quase todos os 7 mares, sei que ainda tenho muito a percorrer.

Fiz a maioria de minhas viagens após os 45 anos. Muitas fiz sozinha. Outras com filhos e amigos. E todas foram muito bem sucedidas e merecem ser contadas.

Minha índole independente me impulsionou a não ver barreiras para desbravar os Sete Mares.

Depois de quase 15 anos de aventuras e doces e ricas lembranças na mente, decidi criar o Blog www.AcrossSevenSeas.com onde irei compartilhar minhas experiências passadas e futuras, além de inspirar todo aquele que queira também desbravar o Planeta Terra e aprender o que outras culturas têm a oferecer.

Irei de avião, de barco ou a pé. Ficarei em hotéis de luxo ou hostels. Experimentarei todas os pratos exóticos que encontrar pela frente. Degustarei cada cenário que se deslumbrar em minha retina. E repassarei todas as minhas impressões e avaliações com muita sinceridade.

E quem quiser embarcar em minha viajem Across Seven Seas, fique à vontade para me seguir.

Beijos da Silvia Triboni

ANO2017

ENDEREÇO http://www.acrosssevenseas.com/

TAGS , , ,